“Com muita calma, jogo de cintura e paciência”. É dessa forma que o vereador Toinho do Pará (PSB), líder da bancada de situação em Santa Cruz do Capibaribe, diz tratar os embates dentro do grupo de situação, após a possibilidade de candidatura da primeira dama, Alessandra Vieira (PSDB), para ALEPE.
Toinho disse aguardar uma reunião entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e todo o grupo para definir os rumos políticos/eleitorais no grupo Boca Preta. Ele participou nessa quarta-feira (18), no Programa Estúdio 1, da Rádio Polo FM.
O vereador revelou que, durante sua última conversa, com o prefeito, Edson teria dito que ‘numa escala 0 de 10, a possibilidade dele ser candidato a federal estava em 2, enquanto que o lançamento da candidatura de Alessandra está em 8’.
“Esperar essa reunião com todo o grupo, para dialogar, discutir, conversar, ver as possibilidades, ver os prós os contras… e a gente puder trabalhar e seguir dentro dessa condição, invés de uma candidatura, duas candidaturas”, disse.
Toinho evitou falar de forma categórica com que estará, na provável ruptura entre Edson e Diogo, mas depois falou.
“Tenho um compromisso com Diogo, e o que puder fazer por Diogo, vou fazer. E, se Alessandra realmente for candidata, também tem que verificar um espaço, alguém que vote em Alessandra Vieira, que merece e tem todas as possibilidade. A Assembleia tem 49 vagas, se pudermos ter 2 ou 3 vagas será muito interessante”, diz.
Ele evita falar se será uma ‘quebra de acordo’, a falta de apoio do grupo em Diogo Moraes. Para o governo do estado afirma que ‘na conjuntura que vai, apoia Paulo Câmara’.
Sobrinha candidata? – No último dia 11, o Blog do Ney Lima trouxe a informação que Suellen Mendonça Figueiroa, sobrinha de Toinho do Pará, pode ser candidata a deputada também. Sobre este caso, o vereador ‘espera que ela não seja’, e acrescenta que após o carnaval tudo ficará bem definido.