Uma das características demonstradas pelo Governo Fábio Aragão neste primeiro ano tem sido a condução de pastas importantes por pessoas com pouca experiência em gestão pública. Tal prática instaurou insegurança, principalmente nos primeiros meses. No entanto, vale destacar a bom êxito em algumas áreas, com destaque para a diretoria de agricultura que tem a frente o popular Zome do Pará.
Nos últimos dias o Blog ouviu pessoas ligadas a iniciativas organizadas da zona rural, bem como os próprios agricultores e o reconhecimento foi quase que generalizado quanto ao bom desempenho de Zome.
De estilo simples, Zome costuma pegar no trabalho cedo. É comum encontra-lo nas estradas vicinais, acompanhado os trabalhos de recuperação. De acordo com dados levantados pelo Blog, mais de 80% das estradas foram restauradas.
Destacam-se também a recuperação da barragem do Sítio Quixabeira, ações de vacinação contra a brucelose, distribuição de mais de 1,5 quilos de sementes, perfuração de poços artesianos, entre outras ações que tem resultado e boa aprovação.