Jornalismo independente

liderança absoluta!

Eleição de Brejo

Diogo Moraes firma apoio ao palanque de Hilário 

 

“Subir no palanque de quem não presta, eu não subo”. Essa foi apenas algumas das afirmações de Diogo Moraes na coletiva em que anunciou seu apoio a Hilário Paulo em Brejo. Fotos: Thonny Hill.

Em coletiva realizada na manhã e tarde deste sábado (01), na presença de jornalistas e lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Hilário Paulo (PSDC) para as eleições em Brejo no dia 07 de julho.

 

Inicialmente, o deputado leu uma carta aberta direcionada à população de Brejo, firmando seu apoio a Hilário e também com forte teor crítico em relação aos seus novos adversários políticos.

 

Logo após, Diogo começou a responder as perguntas dos jornalistas, explicando as razões do porque mudar de palanque nas eleições municipais em Brejo.

 

“A escolha de José Augusto foi feita em detrimento a Diogo Moraes”

 

O deputado foi taxativo em relação ao apoio de José Augusto Maia (PTB) a Roberto Asfora (PSDB).

 

De acordo com o deputado, em dois encontros realizados com Roberto Asfora e outras lideranças brejenses (o primeiro em Caruaru e o segundo em Recife), Diogo alertou que não subiria no mesmo palanque que José Augusto.

 

“Eu alertei, teve essa junção (confirmada no ultimo sábado (25)) e não fui comunicado, não recebi um telefonema. Nisso, a gente sente que a escolha foi feita de José Augusto em detrimento a Diogo Moraes”.

 

Continuando seus ataques a José Augusto, Diogo disparou: “Subir no palanque de quem não presta, eu não subo”.

 

Edson Vieira foi o principal articulador da nova aliança política

 

Diogo também enfatizou a importância do prefeito para a construção da nova aliança. De acordo com o deputado, as conversas feitas com Edson Vieira (PSDB) foram fundamentais para que o apoio fosse firmado a Hilário nas eleições.

 

“Sem Edson, talvez não pudesse ter o primeiro contato para fazermos essa junção, essa grande união”.

 

Rodeado de lideranças de Santa Cruz e Brejo, Diogo respondeu as perguntas da imprensa.

 

Lideranças de situação não fizeram objeção a sua entrada

 

Diogo citou que as demais lideranças de situação em Brejo o receberam de braços abertos e, sem citar o nome de Roberto Asfora, continuou as críticas.

 

“Fazemos essa junção para mostrar o valor às pessoas de que pode se respeitar, que pode se considerar, que pode ser leal e não é preciso, em nenhum momento, se juntar com aqueles derrotados, aqueles que representam o atraso, aqueles que não representam mais nada na política pernambucana e na região”.

 

Ao final da coletiva, Edson, Hilário e Diogo seguiram em carreata em direção ao distrito brejense de São Domingos.

Na saída, os três novos aliados foram recepcionados por simpatizantes vestidos de azul, cor da campanha de Hilário, em Brejo.
Na saída, os três novos aliados foram recepcionados por simpatizantes vestidos de azul, cor da campanha de Hilário, em Brejo, seguindo após em carreata.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...