Prestes a ser inaugurado, vereador situacionista afirma que mini-presídio em Santa Cruz do Capibaribe possui “falhas estruturais absurdas”
Em sua página na rede social, o vereador situacionista Zé Minhoca (PSDB) expressou, mais uma vez, sua opinião contrária sobre o mini-presídio em Santa Cruz do Capibaribe, que está prestes a ser inaugurado.
Na nota, o vereador (que também é policial rodoviário federal) falou sobre uma visita realizada ao local, onde esteve acompanhado do promotor do Ministério Público Dr. Iron Miranda dos Anjos e também de policiais militares.
De acordo com Zé Minhoca, o mini-presídio possui falhas que, segundo ele, são graves e que podem colocar em risco a segurança de policiais e também a população.
“Foi também, ao Dr. Iron Miranda, que comuniquei o desejo “das autoridades” em inaugurar o nosso nefasto Presídio, mesmo com absurdas falhas estruturais no seu espaço físico, como a colocação de portas frágeis em algumas dependências, e por sinal com algumas já quebradas; a não existência de um corpo da guarda; a não existência de rádios HT para comunicação entre os Policiais nas guaritas, guaritas por sinal, que não oferecem completa segurança, pois possuem visibilidade reduzida e, absurdamente, possuem trancas por fora das suas edificações, dando margem à que revoltosos com um simples ato de tocar no ferrolho, deixem o policial de serviço encurralado. O “bendito” Presídio, também não dispõe de refletores externos. Nem de recepção em que funcionários e Policiais de serviço possam identificar visitantes.”, disse em parte de seu depoimento.
.
Confira algumas imagens postada pelo vereador em sua visita ao local.
.