Contas de José Augusto Maia podem chegar a qualquer momento na Câmara, sinaliza Afrânio Marques
Em entrevista concedida ao blog, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe falou sobre as contas do ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS).
As contas se referem ao exercício de 2006, quando este era estão prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e são aguardadas, especialmente pela bancada de Situação, para serem colocadas em pauta.
Na entrevista, o vereador sinalizou que o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCPE) pode chegar a qualquer momento e, após ser apresentado em plenário, seguirá para a comissão de Finanças e Orçamento da própria Câmara para ser analisado.
Questionado sobre quando esse parecer e as contas poderiam chegar, o vereador não deu prazos, mas sinalizou que ambos podem chegar a qualquer momento para apreciação dos vereadores.
“Estamos aguardando o (resultado do) julgamento que já foi feito no Tribunal para que eles nos remetam essas contas, mas eles ainda não nos remeteram. Nós só podemos ficar aguardando, eles não mandaram ainda e quando eles nos mandam, eles nos notificam”, disse.
Enquanto isso…
Já um dos posicionamentos mais aguardados sobre as contas é do vereador Fernando Aragão (PROS).
Secretário na comissão de Finanças e Orçamento, o vereador de oposição e pré-candidato declarado a disputa pela prefeitura municipal em 2016, pode desencadear grandes mudanças internas (e conflitos) no grupo Taboquinha, dado o seu posicionamento ao analisar tais contas, já que ele também pode votar a favor ou contra o parecer do TCPE.
Ouça a entrevista com o vereador na íntegra, que fala sobre o balanço da última reunião ordinária na Câmara, as divergências entre ele e o vereador Junior Gomes e as contas de Edson Vieira e Toinho do Pará que serão analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento, clicando a seguir: >>>Afrânio Marques