Adolescente de Jataúba denuncia radiologista da UPA de Brejo por assédio sexual
Uma denúncia feita por uma adolescente de 15 anos está chamando a atenção na cidades de Jataúba e Brejo da Madre de Deus.
De acordo com matéria publicada no blog Jataúba News, a adolescente (que reside na cidade de Jataúba) teria ido realizar exames na UPA 24 horas de Brejo da Madre de Deus para fazer um raio-x de tórax.
O que deveria ter sido um exame comum de acordo com relato da adolescente, ganhou características de assédio sexual já que, segundo ela, o profissional de saúde teria perguntado, depois de ela ter tirado a blusa e o sutiã, se ele poderia lhe acariciar e beijar seus seios.
Além disso, o radiologista também teria feito perguntas de cunho pessoal e mais assédios.
“Depois ele ficou fazendo perguntas desagradáveis. Perguntou se eu era casada, se eu tinha namorado… Aí eu falei que sim. Ele insistiu e disse: ele é ciumento? Eu disse: “é claro”. Ele está aqui? Eu disse sim. Aí eu fiquei assustada com a maneira que ele conduzia o atendimento. A coisa piorou quando ele falou que meus seios eram lindos, que eu era linda e se poderia pegar nos meus seios. Eu falei que não. Ele disse: “Posso beijá-los?”. Eu disse “Claro que não”. Aí eu fiz que ia chamar alguém ele percebendo falou: “Você já pode sair eu já terminei seu exame”” – disse a adolescente ao blogueiro.
Ainda de acordo com a matéria, o suposto assédio aconteceu na última sexta-feira (13) e já foi levado a conhecimento da Secretaria de Saúde local, que investiga o caso. O nome do radiologista não foi divulgado.