No início da noite desta sexta-feira (03) a Polícia Militar recebeu informações de que três elementos teriam entrado em uma fábrica localizada na Rua Balbino Pereira, Pão Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, para praticar um assalto.
O efetivo seguiu até as proximidades e após da prática do roubo, os criminosos perceberam a presença da viatura e tentaram fugir por um matagal. Junto com as equipes do GATI e Rocam foi feito o cerco, porém devido a divisão dos três elementos só foi possível deter José Amaro da Silva Neto (19 anos).
Durante a perseguição foram encontrados jogados no caminho do matagal, a quantia de R$ 85 em espécie, três relógios, duas carteiras com documentos da vítima. Já José Amaro estava portando em sua cintura, um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Em seguida, o efetivo junto com o elemento seguiu até a sua residência localizada na Avenida Cezário Aragão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde os policiais encontraram uma pequena quantidade maconha.
Na delegacia, a vítima relatou que os criminosos fizeram ameaças de morte e o agrediu, durante a prática do assalto. José Amaro foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz.