Na tarde desta sexta-feira (01) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brejo da Madre de Deus, recebeu denúncias de que Lindomar José da Silva (27 anos) teria arrombado uma residência e furtado um aparelho DVD e um televisor, no Sítio Barrinha, zona rural de Brejo.
Ao chegar no local, a guarnição percebeu a presença do acusado e ao visualizar o efetivo, Lindomar teria deixado o televisor na calçada da vítima e fugido para um terreno baldio, onde foi seguido e detido.
Durante os questionamentos sobre o aparelho DVD, o acusado afirmou que tinha vendido a uma mulher na Travessa São Vicente. Em seguida, o efetivo seguiu ao imóvel da compradora, e ela revelou que “não sabia que o produto era roubado”, e com isso, devolveu o aparelho.
Segundo informações da vítima, Lindomar usou um barrote para quebrar a sua porta e entrar no imóvel, onde teria ateado fogo em algumas partes da residência e a ameaçado de morte. Ainda de acordo com a vítima, o acusado já era acostumado a entrar em casas na localidade.
Na residência, o efetivo constatou que a janela e a porta estavam arrombadas, percebeu focos de incêndio na sala e cozinha, além de um quarto revirado. O acusado e a vítima foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.