O dilema de Fábio Florentino
O semblante do vereador Fábio Florentino era de muita tensão durante toda a sessão de cassação do prefeito Odon, na Câmara de Veadores de Toritama, realizada na noite desta terça-feira (30).
Nossas Câmaras flagraram momentos em que silenciosamente Fábio Florentino chorava, antes mesmo do ato de votação acontecer.
A estranheza dos vereadores começou logo no início da sessão pelo fato de Fábio demorar a chegar. O vereador usava gravata amarela, cor que foi usada pelos vereadores que sinalizavam votar a favor da cassação do prefeito.
Antes do início da votação Fábio pediu um tempo para conversar com aliados e a sessão foi interrompida por 20 minutos. Na sala anexa ao plenário, Fábio ficou literalmente na parede e explicou sua posição a seus pares.
Os demais vereadores saíram da sala na certeza que a articulação para cassar o prefeito teria sido fracassada.
Fábio Florentino é vereador de oposição e teria confirmado a aliados a intenção de votar a favor da cassação do prefeito Odon, mas mudou de posição e se absteve de votar.
Populares do lado de fora da Câmara acusavam fortemente o vereador de traição.
Fábio Florentino afirma que continua na oposição
Após ter se abstido de votar no processo de cassação do prefeito Odon, o vereador Fábio Florentino falou com exclusividade ao Blog do Ney Lima e negou que estivesse migrando para o grupo do prefeito, reafirmando a intenção de continuar na oposição.
Alegando não estar em condições psicológicas, o vereador optou por não responder mais perguntas e prometeu que brevemente vai explicar a população os motivos do seu ato.