“Embora remota, eu ainda acredito na formação de uma chapinha entre o PP e o PROS, o que viabilizaria a minha candidatura a federal”, afirma José Augusto Maia
Foto: Ney Lima (Arquivo).
Na tarde desta terça-feira (01) nossa equipe entrou em contato com o deputado federal José Augusto Maia (PROS) para confirmar as informações de que ele já havia registrado a sua candidatura a deputado estadual.
De acordo com o deputado, em entrevista concedida por telefone, tanto ele quanto seu filho, Tallys Maia, se encontram, nesse momento, no diretório do Partido Progressista em Recife, onde aguardam o fechamento das atas das convenções, mas ainda não foi confirmado o seu registro de candidatura.
Questionado sobre as informações de que o mesmo já teria fechado com o deputado petebista Jorge Corte Real como sendo a opção de federal para o grupo, José Augusto Maia desmentiu tais informações e afirmou que ainda acredita na possibilidade de sair para federal, contrariando o que afirmam muitos analistas, que já confirmam a adesão do PROS no “chapão” de Paulo Câmara (PSB).
“Embora remota, eu ainda acredito que na formação de uma chapinha entre o PP e o PROS, o que viabilizaria a minha candidatura a federal”.
Sobre a reunião que será marcada com o grupo para expor a situação, o deputado não confirmou uma data, citando que está de viagem para Brasília amanhã (02), sinalizando que ainda pode, essa semana, se reunir com o grupo.
A novela da indefinição quanto a situação política do deputado ainda terá mais alguns capítulos, já que esbarra no fim do prazo para o registro das candidatura, que é até o próximo sábado (05).