Renata Campos convoca lideranças políticas e militantes para reunião
A viúva do candidato à Presidência e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto num acidente aéreo na quarta-feira (13), Renata Campos, decidiu convocar lideranças políticas e militantes para uma reunião na segunda-feira (18).
De acordo com a assessoria de Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, Renata deve pedir aos correligionários empenho e dedicação na campanha estadual da Frente Popular, numa espécie de chamamento para a defesa do legado do socialista.
O apoio à candidatura de Marina Silva à presidência, caso o nome seja confirmado, também está na pauta.
A convocação, em nome de Câmara e de Renata, circula nas redes sociais chamando “prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, deputados, candidatos, vereadores, lideranças municipais, lideranças locais e amigos”. O encontro será numa casa de festas, às 10h, no bairro Benfica, no dia do aniversário de 47 anos de Renata.
Dirigentes do PSB
Também neste sábado (16), dirigentes do PSB afirmaram neste sábado (16) que Renata Campos, mulher de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo nesta semana, pode ser candidata a vice de Marina Silvax caso tenha interesse em concorrer às eleições.
Filiada ao PSB, Renata Campos apareceu entre as cotadas para ser vice de Marina, mas nada foi confirmado. Outro nome cotado para o cargo é o do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RJ). Após visitar a família neste sábado, Albuquerque disse que Renata Campos “é um grande quadro”. “Se ela quiser [ser vice], será ela”, declarou.
Informações do G1/PE