Luciano Bezerra reafirma que Sérgio Guerra destravou as emendas de Da Fonte
Fotos: Elivaldo Araújo
O secretário de planejamento e gestão, Luciano Bezerra, foi entrevistado no programa Rádio Debate desta segunda-feira (13) e falou das divergências dentro grupo devido à quantidade de candidatos a deputados federais.
Para Luciano, o grupo de situação apoiar o tucano é uma questão de justiça, já que, segundo o secretário, Sérgio Guerra teria dado um apoio forte na eleição de 2012 e tem auxiliado na administração, inclusive destravando recursos empenhados por outros deputados em Brasília.
“A gente não tira o mérito de quem alocou os recurso que foi Eduardo da Fonte. Agora quando a gente precisa um contato em um ministério para tirar uma dúvida, protocolar documentos, fazer uma consultoria, o contato mais próximo que a gente tem é com o gabinete de Sérgio Guerra” disse.
O possível apoio do vereador Vânio Vieira (PSDB) a reeleição do deputado federal Mendonça Filho (DEM), foi negado por Luciano que alegou ter recebido informações da assessoria do vereador reafirmando o compromisso dele com o federal do prefeito Edson Vieira (PSDB).
Placa do Praça “Seu Silva”
A polêmica criada em torno da tipografia da placa fixada na Praça de Alimentação “Seu Silva”, onde o nome do secretário é representado maior que o nome do vice-prefeito Dimas Dantas (PP), Luciano afirmou que a placa seguiu o modelo das gestões anteriores, tendo inclusive o mesmo fabricante. De acordo com o secretário, este impasse não existe dentro do grupo.
Permanência na Secretaria
Segundo Luciano, havia ainda uma missão a ser cumprida dentro da Secretaria de Planejamento e Gestão, o prefeito Edson Vieira teria entendido que seria melhor que Bezerra continuasse à frente da pasta por pelo menos mais seis meses. O secretário relatou que ouviu familiares, e lideranças políticas — incluindo o vice-prefeito Dimas Dantas — para decidir seu destino, optando pela continuação do cargo executivo. Luciano disse ainda não saber se irá renovar a licença com o término do prazo. Durante a licença, Jéssyca Cavalcanti (PTC) continua na câmara. “A vereadora Jéssyca tem executado um bom trabalho e isso me deixa muito à vontade em poder continuar atuando durante esses próximos seis meses na secretaria” afirmou.
Centro esportivo do governo federal
Recentemente o deputado federal José Augusto Maia (PROS) divulgou nota à imprensa afirmando ter conquistado o Centro de Iniciação Esportivo Federal para Santa Cruz do Capibaribe. Luciano Bezerra taxou o federal de caroneiro e acusou o deputado de querer justificar a ausência de realizações no seu mandato com a apropriação da paternidade da obra que segundo Luciano, beneficiou 258 municípios no país, sem intermediação de nenhum deputado federal.
.
.
“Considero a atitude do deputado uma atitude de caroneiro. A gente sabe como se procede à busca desses recursos nos ministérios. Foi publicado um edital de seleção para que os municípios se inscrevessem, demonstrassem as condições e cumprissem requisitos. Não diz lá no edital que procure um deputado federal para vir conversar em Brasília” disparou.