Jornalismo independente

liderança absoluta!

Cauteloso nas palavras

Inquérito que apura suposto caso de negligência no Hospital Municipal deve ser finalizado nos próximos dias, afirma secretário de Saúde

Breno Feitosa falou sobre a polêmica envolvendo a unidade hospitalar. Foto: Diário da Sulanca (arquivo).

Em participação no programa Vale Tudo, da Rádio Vale AM, o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa, falou sobre uma polêmica que envolve o Hospital Municipal.

 

O fato está relacionado a um suposto caso de negligência no atendimento prestado a uma gestante no início do mês de abril, que acabou realizando o trabalho de parto dentro de um carro que estava na parte frontal do Hospital, que estava em reformas.

 

A criança, que era prematura, chegou a ser conduzida para o interior do hospital, mas faleceu pouco tempo depois.

 

O caso gerou repercussão devido às alegações dos dois lados envolvidos (familiares e equipe do hospital) e um inquérito administrativo foi instaurado para apurar se houve, ou não, falha dos profissionais e dos procedimentos adotados no momento do fato.

 

Os profissionais envolvidos na época (enfermeiros, médico e recepcionista) foram afastados até o fim das investigações e o secretário falou sobre quando as investigações podem chegar ao fim.

 

“Nosso departamento jurídico, juntamente com toda a equipe administrativa do hospital, abrimos uma sindicância e todos os profissionais envolvidos estão sendo ouvidos. Esperamos, daqui para esses 15 dias de maio, podemos dar uma resposta da conclusão desse inquérito, mas podemos afirmar que: se existiu alguma culpa, omissão ou negligência, os responsáveis serão punidos”, frisou.

 

Breno Feitosa se mostrou cauteloso ao falar sobre o caso e não adiantou maiores detalhes do andamento das investigações.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...