Inquérito que apura suposto caso de negligência no Hospital Municipal deve ser finalizado nos próximos dias, afirma secretário de Saúde
Breno Feitosa falou sobre a polêmica envolvendo a unidade hospitalar. Foto: Diário da Sulanca (arquivo).
Em participação no programa Vale Tudo, da Rádio Vale AM, o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa, falou sobre uma polêmica que envolve o Hospital Municipal.
O fato está relacionado a um suposto caso de negligência no atendimento prestado a uma gestante no início do mês de abril, que acabou realizando o trabalho de parto dentro de um carro que estava na parte frontal do Hospital, que estava em reformas.
A criança, que era prematura, chegou a ser conduzida para o interior do hospital, mas faleceu pouco tempo depois.
O caso gerou repercussão devido às alegações dos dois lados envolvidos (familiares e equipe do hospital) e um inquérito administrativo foi instaurado para apurar se houve, ou não, falha dos profissionais e dos procedimentos adotados no momento do fato.
Os profissionais envolvidos na época (enfermeiros, médico e recepcionista) foram afastados até o fim das investigações e o secretário falou sobre quando as investigações podem chegar ao fim.
“Nosso departamento jurídico, juntamente com toda a equipe administrativa do hospital, abrimos uma sindicância e todos os profissionais envolvidos estão sendo ouvidos. Esperamos, daqui para esses 15 dias de maio, podemos dar uma resposta da conclusão desse inquérito, mas podemos afirmar que: se existiu alguma culpa, omissão ou negligência, os responsáveis serão punidos”, frisou.
Breno Feitosa se mostrou cauteloso ao falar sobre o caso e não adiantou maiores detalhes do andamento das investigações.