Containers em via pública causam transtornos a motoristas e pedestres no Bairro São Cristóvão
Foto: Thonny Hill.
Na tarde de ontem (22), nossa equipe recebeu a denúncia de moradores da Rua Manoel Viturino, de que dois containers, deixados para conserto e que estão em via pública há mais de 30 dias, já provocam transtornos aos moradores das proximidades.
De acordo com alguns deles, o fato dos containers estarem abertos podem fazer com que acabem sendo utilizados como esconderijo para criminosos e também causam a diminuição do espaço destinado aos motoristas, já que a rua serve de travessia para dois pontos principais de veículos: as avenidas 29 de Dezembro e Teonilo Silvestre.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal para deixar o órgão a par do caso e obtivemos a resposta de que o proprietário da oficina, encarregada de consertar os containers (que são do município de São Caetano) foi notificado e que tem o prazo de seis dias (a partir de ontem) para promover a retirada dos mesmos da via.
Caso não cumpra a determinação, de acordo com o Comandante Martins, da Guarda Civil Municipal, o proprietário poderá ser multado e os containers deverão ser retirados do local com auxílio de reboque.
Voltaremos ao local após o prazo estipulado para verificar se o problema foi resolvido.