Moradores da Favelinha Pedra Branca sofrem com a falta de água que deveria ser ofertada pela Prefeitura
Segundo moradores, falta de água há quase 15 dias obriga moradores a tirar água do açude da manhosa, manancial que enfrenta problemas com dejetos ali descartados. Foto: Thonny Hill.
Na manhã desta quarta-feira (23), nossa equipe foi até a favelinha Pedra Branca, que fica localizada após o Bairro do Santo Agostinho, para apurar uma denúncia sobre a falta de água que deveria ser ofertada aos moradores.
De acordo com eles, cerca de 80 famílias dependem da água que é distribuída, de duas a três vezes por semana, em caminhões-pipa de responsabilidade da Prefeitura Municipal, mas que, segundo eles, há quase 15 dias que isso não acontece.
Uma das pessoas que vivem no local, a senhora Adelma Santana dos Santos, falou sobre as dificuldades que vem enfrentando com a falta do serviço.
“A prefeitura não está mais trazendo água pra cá e a situação está ficando cada vez mais difícil. Aqui nós temos três caixas de água, mas uma delas está quebrada e antes só colocavam em duas. Já falamos com a prefeitura, com o vereador Deomedes Brito (PT) e, na falta, estamos tirando água do açude da manhosa, que todos sabem como é poluída, mas não temos outra solução”, frisou.
Logo após a entrevista, presenciamos uma ligação feita pelo Coronel Donizete, subsecretário da pasta de Defesa Social e Mobilidade Urbana, para relatar a secretaria de Serviços Públicos sobre o que estava acontecendo.
De acordo com o que foi dito, a dificuldade esta na quantidade de caminhões que é liberada pela Compesa para a prefeitura, dois por dia, mas que a falta de água naquela localidade será resolvida até a próxima sexta-feira (25).
Nossa equipe voltará ao local para verificar se a falta de água foi solucionada.