Armando Monteiro lidera corrida pelo governo estadual, revela pesquisa
Foto: Arquivo.
Em pesquisa recém-divulgada na tarde de hoje (12) pelo instituto Maurício de Nassau, o pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB), aparece com folga em relação ao pré-candidato indicado por Eduardo Campos (PSB), o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB).
Dois cenários para a disputa foram divulgados. O primeiro deles é Armando disputando a preferência do eleitor apenas com Paulo Câmara. Já o segundo, além dos dois políticos já mencionados, aparece também à vereadora do Recife, Michele Collins (PP), mas o petebista aparece com folga em ambas as possibilidades. Confira os gráficos divulgados no Blog de Jamildo:
.
.
Votos em Branco e Nulo são destaques na pesquisa
Um fator que chama a atenção na pesquisa é a grande porcentagem de pessoas que votariam Branco ou Nulo.
No primeiro cenário, 34% do eleitorado não votariam em nenhum dos dois candidatos e o percentual de pessoas que não sabem/não responderam é de 15%.
Já no segundo, 29% dos eleitores não votariam e a porcentagem de pessoas que não sabem/não quiseram responder é de 16%.
Liderança de Armando Monteiro era esperada, mas ótima avaliação do governo de Eduardo Campos deve equilibrar a disputa
Mesmo sem disputar eleições, 84% de aprovação do governo Eduardo Campos devem ajudar a projetar ainda mais o nome de Paulo Câmara
A liderança do petebista na pesquisa já era esperada, visto o nome do senador ser bastante conhecido no estado, ao contrário de Paulo Câmara, que nunca disputou uma eleição.
Mas, mesmo com esses 12% de preferência, mostra que o projeto de candidatura tem um grande potencial de crescimento, visto que seu nome fora anunciado há pouco mais de um mês.
A pesquisa revelou também um dado importante: 84% dos entrevistados aprovam o governo de Eduardo Campos (PSB), fator que deve equilibrar a disputa com o passar dos meses e a cada pesquisa divulgada.
Com a aproximação da convenções dos partidos, marcada para junho, a disputa eleitoral ganha novos ares e promete pegar fogo nos próximos meses desta que promete ser uma das maiores eleições já registradas em Pernambuco.