A importância da Pesquisa de Mercado para as empresas de Santa Cruz do Capibaribe
A pesquisa de mercado para empresas é uma forma segura de colher informações importantes do mercado para usá-las como meio para tomadas de decisões. Não ter dados e informações do mercado tornam as tomadas de decisão na empresa perigosas e pouco assertivas.
Decidir construir, ampliar, aumentar os preços, fazer uma liquidação, focar na qualidade ou qualquer outra decisão pode se tornar mais fácil se você sabe como anda o mercado.
Quando vemos noticiários, lemos livros ou assistimos filmes podemos observar que tudo gira em torno de informação. Nas empresas não é diferente, não podemos agir por impulso e tomar decisões sem dados.
Uma boa pesquisa de mercado para as empresas de Santa Cruz do Capibaribe devem ser colhidas com diversas fontes de dados, ou seja públicos que devem ser pesquisados.
Veja alguns deles:
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- Clientes – Seus níveis de satisfação, críticas, elogios, sugestões.
- Público Alvo – O nível de conhecimento de sua empresa e de seus produtos, poder de sua marca, força dos concorrentes, palavra associativa.
- Concorrentes – Pontos fortes e fracos, estratégias, planos, preços, atendimento, qualidade do produto e serviços.
- Colaboradores – Nível de satisfação, sugestões, críticas.
- Prestadores de serviço – Níveis de satisfação, pontos fortes e fracos, sugestões, críticas.
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A pesquisa ideal pode trazer dados importantes para o crescimento e desenvolvimento da empresa. Pense bem e não tome decisão sem informação.
Todas as grandes empresas fazem pesquisa de mercado. Mas se você acha que isso é coisa só de empresas grandes, vai permanecer pequeno.
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