Programa destaca desafio feito pelo governador Eduardo Campos a Dilma Rousseff, além da participação de Zilda Moraes
No programa Rádio Debate desta quarta-feira (12) foi abordado sobre temas da política local, estadual e nacional e contou com a participação da ex-vereadora Zilda Moraes (DEM).
Foi comentado sobre o governador Eduardo Campos (PSB), que resolveu desafiar a presidente Dilma Rousseff para participar de debates sobre o futuro do Brasil. Que alegou que a mesma está seguindo orientação dos seus marqueteiros. Já o senador Humberto Costa (PT) garantiu que a presidente Dilma participará, sim, dos debates políticos.
Outro tema abordado foi sobre as “derrotas” da presidente Dilma Rousseff no embate na Câmara dos Deputados. O líder da bancada peemedebista, Eduardo Cunha (RJ) é visto pelo Planalto como o principal “adversário” a ser combatido. Onde, ele recebeu apoio de cerca de 50 dos 75 deputados da sigla, em reunião da bancada.
Liderados pelo PMDB, os deputados aprovaram a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações de irregularidades envolvendo a Petrobras.
Na pauta local, foi comentado sobre a afirmação do prefeito interino, Dimas Dantas (PP), que admitiu, pela primeira vez, que analisa a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo Partido Progressista em entrevista concedida no Programa Rádio Debate na terça-feira (11).
A ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) esteve presente no estúdio da Rádio Polo FM, onde comentou sobre as possíveis candidaturas para as eleições 2014, além das declarações feitas pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC) em relação ao apoio ao deputado federal Mendonça Filho (DEM).
Zilda Moraes também comentou sobre as atitudes da vereadora Jessyca Cavalcante (PTC) no plenário da Câmara em relação a ex-secretária de educação Socorro Maia.
Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate12.03.2014..