Afrânio Marques critica a alta evasão escolar dos estudantes, no período noturno
Em seu discurso, o parlamentar falou sobre dois pedidos de requerimento para dois projetos: Regulamentar o Trabalho dos Bombeiros Civis e Eleição direta para Diretorees de Escolas.
Afrânio também fez críticas a Secretária de Educação Socorro Maia, afirmando que os índices de evasão escolar, de estudantes do período noturno, estaria em 47%: “Sabemos que hoje, no município, no turno da noite, temos uma evasão escolar de 47%, a maior do país, com uma secrertária que está ai, há 12 anos. Mostra que as coisas não vão tão bem, como apregoa a situação”, afirmou.
Afrânio também atacou Dr. Nanau (PTB), que proferiu um discurso falando do avanço da cidade, ao longo dos governos em que seu grupo político esteve presente. O parlamentar também falou sobre o pedido negado do Moda Center, que não forneceu a ata com os dados da ampliação dos setores, que aumentaram em 192 o número de boxes.
Afrânio também aproveitou para criticar o deputado José Augusto Maia (PTB), ao qual se referiu, ironicamente, o deputado como “Ficha Cristalina”. Continuando seu ataque, o parlamentar citou que, em 12 anos, o governo de santa cruz teria arrecadado quase 200 milhões de reais.
Dirigindo a palavra a ErnestoMaia (PTB), o desafiou a apresentar 20 obras documentadas. No fim de seu discurso, Afrânio atacou ainda mais José Augusto Maia, dirigindo a palavra ao vereador Deomedes (PT): “Eu não poderia esquecer a frase famosa do vereador Deomedes: Como gestor, Edson Vieira foi um desastre porque teve uma conta rejeitada. mas eles esquecem que Zé Augusto tem cinco… Coitado”, finalizou