Polêmica do não início das CPIs devem esquentar os discursos dos vereadores na noite desta quinta-feira
Foto: Arquivo.
Está marcado, para a noite desta quinta-feira (06), o reinício das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores, válidas para o primeiro semestre de 2014.
A expectativa é que o uso da tribuna seja repleto de discursos acalorados e dois assuntos devem dominar a pauta: a polêmica sobre o não início dos trabalhos da CPIs dos Teclados e Kits Musicais e também da KMC (ou “Farra das Locações”).
A primeira delas é atribuída à gestão de Toinho do Pará (PHS), tendo como protagonista a Secretaria de Educação, na época regida por Socorro Maia.
A gestão anterior realizou a compra de mais de R$1 milhão em um programa de música para ser ministrado a alunos da rede municipal de ensino, fato que não foi concretizado.
Já a segunda estourou no começo da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), onde a Oposição fez a denúncia de que a prefeitura realizou contratos, supostamente, com uma empresa fantasma que seria ligada a assessores do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
Os contratos questionados também somam quantias superiores a R$1 milhão. Os assuntos voltam com promessa de serem abordados nesta e em várias reuniões futuras.
Os assuntos tem gerado muita discussão nos bastidores e vale ressaltar que a população também cobra por respostas.
Confira o calendário das reuniões, que irão acontecer sempre às 20h, no Plenário da Casa Dr. José Vieira da Araújo.
– Fevereiro: dia 6, dia 13, dia 20 e dia 25;
– Março: dia 11, dia 13, dia 20 e dia 27;
– Abril: dia 3, dia 10, dia 15, dia 24 e dia 29;
– Maio: dia 6, dia 8, dia 13, dia 15 e dia 22;
– Junho: dia 5 e dia 10.