Jornalismo independente

liderança absoluta!

Oportunidades a vista

Pequenos confeccionistas poderão ter acesso a serviços presentes em grandes empresas através do projeto Designers do Desenvolvimento

Reunião discutiu como se agregar valor de mercado através do design para pequenos produtores de confecções. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quarta-feira (05), uma importante reunião focada para o setor confeccionista aconteceu no Moda Center Santa Cruz.

 

Na pauta, a viabilização de uma grande parceria entre a Prefeitura Municipal, CDL, Moda Center, Ascap e outras empresas e entidades com o Núcleo de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do projeto Designers do Desenvolvimento.

 

Estiveram reunidos, no Moda Center, professores da UFPE, designers, representantes da prefeitura e do Moda Center que, juntos, discutiram ideias de como viabilizar essa importante parceria.

 .

.

Uma das sugestões colocadas em pauta é a criação de um laboratório de design no município.

 

Alunos residentes em Santa Cruz do Capibaribe, e que estudem o curso de Design da instituição, seriam supervisionados por professores para que, juntos, possam desenvolver novos produtos voltados para os pequenos confeccionistas.

 

Entre esses produtos estão a criação de novas peças, mudanças na identidade visual das empresas interessadas e também o aumento de mão de obra qualificada no município, como frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.

 

“A ideia é tentar estreitar essa conexão, esse contato com a Universidade Federal, com os professores e, especialmente, com o núcleo de design. A partir daí, podemos montar um programa de trabalho diretamente com micro e pequenas empresas para chegar a um trabalho de intervenção no design. Assim, poderemos agregar valor a essas marcas e produtos”, destacou.

 

Bruno citou que esse convênio de cooperação técnica já está com suas negociações avançadas, podendo já ser viabilizado a partir do mês de março, para que projetos sejam confeccionados e colocados em prática.

 

“A ideia é que o pequeno confeccionista tenha acesso a grandes profissionais que, muitas vezes, só grandes empresas têm”, destacou o secretário, completando que condôminos do Moda Center e proprietários de boxes no futuro Calçadão serão selecionados para que possam tornar-se agentes multiplicadores dessas iniciativas.

 

O primeiro projeto que já pode ser viabilizado é a instalação de uma plataforma de e-commerce, para que as empresas possam ter mais um canal de vendas de seus produtos, dessa vez pela internet.

.

Comitiva, junto com Bruno Bezerra, aproveitou para conhecer as instalações do Moda Center.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...