Rádio Debate aborda formação das chapinhas para as eleições 2014 e opinião dos ouvintes sobre chance de candidatura de Alessandra Vieira
Em mais uma edição do programa, veiculado pela Polo FM, foi abordado a formação das chapinhas que colocam os pré-candidatos a deputado estadual, pela ala taboquinha, do mesmo lado na disputa pelos votos dos eleitores.
Com um grupo composto de seus “partidos nanicos”, entre eles o PSL (de Ernesto Maia) e PHS (de Toinho do Pará) irão formalizar uma frente política na busca de elegerem, pelo menos, oito deputados estaduais e três federais.
A expectativa se forma sobre quem a chapinha irá apoiar, se o nome indicado por Eduardo Campos (PSB) ou Armando Monteiro (PTB), fator que pode definir o número de eleitos graças à soma dos votos obtidos pelos candidatos na chapinha e também do quociente eleitoral.
De acordo com Inaldo Sampaio, a formação dos chapões a deputado federal podem favorecer a reeleição do deputado José Augusto Maia (PROS), fato contestado por alguns analistas políticos.
Além disso, o programa também abriu espaço para os ouvintes darem sua opinião sobre a possibilidade de Alessandra Vieira (PSB) sair como candidata à deputada federal pelo grupo de situação, onde respostas surpreendentes foram ditas.
Se você não ouviu a edição do programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>>RádioDebate-29-01-2014