Edson Vieira: “Se houve algum corte, foi planejamento”
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) participou por telefone do programa Rádio Debate desta terça-feira (12) e falou direto de Brasília. O prefeito lamentou as invasões no loteamento Jaçanã e o possível envolvimento de líderes do MTST na ação.
Edson disse que o comando para a retirada dos invasores cabe a Polícia Militar e a Caixa Econômica, mas que a prefeitura já fez o comunicado das invasões à Caixa para que providências sejam tomadas.
O prefeito falou também sobre o pagamento dos salários atrasados dos servidores na área da saúde. Segundo Edson, os pagamentos já começaram a ser efetuados e o dinheiro já estaria na Caixa desde a última sexta feira (08), mas o banco só liberaria o pagamento após três dias do depósito.
Edson disse ainda que a prefeitura tem tomado medidas para que os pagamentos dos servidores municipais não sejam prejudicados, já que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estaria muito baixo.
Perguntado sobre se não estaria havendo excesso de funcionalismo público, o prefeito afirmou está dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que a queda de receita prejudica o orçamento.
Edson finalizou falando de críticas da oposição a cortes de funcionários feitos pela prefeitura.
“Se houve algum corte, foi planejamento para que não acontecer o que acontecia quando o poder público estava na mão da oposição que não tinha coragem de tomar essas decisões” disse Edson.