Humorista Mução é preso pela Polícia Federal acusado de envolvimento com rede de Pedofilia
O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o “Mução”, conhecido por apresentar o programa “A Hora do Mução”, retransmitido por várias emissoras de rádio no Brasil, foi preso nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal, em Fortaleza, Ceará.
Mução é acusado de fazer parte de um grupo que praticava crimes de pornografa infantil na internet.
A operação Dirty-Net (internet suja), deflagrada pela Polícia Federal, cumpre 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão em vários estados do Brasil.
Na casa do radialista, foram apreendidos computadores, notebooks e tablets, que segundo a PF, eram usados para a comunicação e divulgação de conteúdo com teor infantil, pela internet.
A prisão temporária de Mução é de cinco dias, podendo ser prorrogada, segundo a PF. No entanto, devido às provas já obtidas em e-mails e no cruzamento de informações durante as investigações, iniciadas em dezembro, pode mudar para preventiva.
Mução ficou famoso pela irreverência como locutor de rádios e através das “Pegadinhas do Mução”, trote feito com pessoas anônimas diariamente em seu programa.
Rádio Polo FM
O Blog do Ney Lima entrou em contato com o diretor da Rádio Polo FM que retransmite o programa “A Hora do Mução” em Santa Cruz do Capibaribe, Jason Lagos, que informou estar aguardando a conclusão dos trabalhos da Polícia Federal para que a emissora tome uma posição diante do fato.
Rádio Liberdade FM
A equipe de jornalismo da Rádio Liberdade FM, em Caruaru, que também retransmite o programa, informou ao Blog que aguarda um pronunciamento dos advogados do humorista Mução, esperado para a tarde de hoje, para decidir se mantém o programa no ar.