No próximo domingo (14) irá acontecer mais um evento organizado pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) na Capital do Jeans. O evento contará com a presença de Trio Elétrico, bandas e apresentações musicais que irão seguir em desfile pelas principais ruas da cidade. A concentração está prevista para as 15h, no Espaço Castanhola, às margens da BR 104. Esse ano, a parada do orgulho gay comemora sua quarta edição no município.
De acordo com os organizadores, a festa é promovida no intuito de conscientização e combate à homofobia e pela primeira vez, fará uma homenagem a alguém que representou os interesses do público ou obteve uma posição de destaque no meio LGBT. Que será o colunista social, Marcolino Júnior, assassinado em abril desse ano.
O colunista social, Marcolino Júnior será homenageado.
.
Ainda de acordo com a organização, a festa contará com o apoio da Secretaria de Saúde do município que irá realizar durante a festa, o teste de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), além de palestras educativas sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Polêmica com o dia dos pais
Durante as primeiras edições, o evento foi cercado de críticas por uma parte da população, devido a data escolhida para realização. A festa coincide com o dia dos pais, já que é organizada anualmente no segundo domingo de agosto.
Outra parcela da sociedade passou a defender o evento LGBT com o argumento de que, a liberdade de expressão apresentada com a festa não fere a imagem do dia dos pais, sobretudo porque a data não é comemorada no município. Assim como o dia das mães e do trabalhador, não existem comemorações na cidade.
.