“O tempo vai mostrar que quem tinha razão sobre aquilo sou eu” afirma Dimas Dantas sobre denúncias criação de “Empresa Laranja”
Em entrevista concedida por telefone no programa Opinião, da rádio Comunidade FM, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) falou sobre o andamento na justiça das denúncias feitas pela Oposição contra ele e seu irmão Klinger Dantas, por formação de empresa laranja e prática de estelionato.
O caso veio a público em 20 de setembro de 2012, quando o vice-prefeito ainda era vereador, em uma coletiva de imprensa convocada pela bancada situacionista da época formada pelos vereadores Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT), Dr. Nanau (PTB), Fernando Aragão (PTB) e Galego de Mourinha (PTB).
A coletiva foi realizada na Câmara e, naquela época, os vereadores (antes de situação) afirmaram que Dimas e Klinger teriam cometidos vários crimes tais como fraude em licitações e falsificação de documentos e de assinaturas.
Além disso, um assessor parlamentar de Dimas teria sido usado em um esquema para servir de laranja na referida empresa: Construnir Construções LTDA (inicialmente G. Mergulhão Construção LTDA), que prestava vários serviços para a prefeitura, na época em que Toinho do Pará (PTB) era o gestor.
Entenda o caso clicando AQUI e AQUI.
Dimas afirmou que esteve com o promotor Dr. Iron Miranda na quinta-feira passada (23) e que na tarde desta quarta-feira (29), o Ministério Público daria uma posição sobre o polêmico caso.
Ele fez um desafio a Ernesto, onde afirmou: “Eu vou mostrar para a população de Santa Cruz do Capibaribe, que as denúncias feitas naquela época, tiram toda a credibilidade desse rapaz que hoje tenta se passar como uma grande liderança de denúncias em Santa Cruz do Capibaribe”.
Ao fim, o vice-prefeito ratificou seu desafio ao vereador, afirmando que, caso sejam provados quaisquer denúncias contra ele, o mesmo renunciaria o cargo e sairia da vida pública.