Clima quente marcou reunião entre oposição e possíveis contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida
Na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores entre os parlamentares da bancada de oposição e possíveis contemplados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O encontro foi para tratar da entrega de 335 casas no Loteamento Jaçanã I, próximo ao bairro do Santo Agostinho.
A pauta de discussão foi, segundo os vereadores, a possível mudança dos nomes na lista (vinda da gestão de Toinho do Pará – PTB) por parte da prefeitura, lista essa entregue pela Caixa Econômica Federal, contendo 396 nomes de pré-selecionados a receber uma das casas.
Os vereadores mostraram seu posicionamento contrário à mudança. Eles elaboraram um termo de compromisso para ser assinado pelo prefeito.
O termo pede a manutenção da entrega das casas de acordo com a lista, assim como medidas protetivas por parte da prefeitura, especialmente contra as invasões.
Os 396 nomes pré-selecionados foram lidos pelo vereador Ernesto Maia (PTB). Ao término da reunião, foi formada uma comissão com cinco representantes das pessoas que estavam presentes. Juntos (vereadores e representantes), deverão levar a proposta ao gabinete do prefeito, na próxima quinta-feira (06), às 10h.
Princípio de tumulto
Ao término da reunião, o clima esquentou entre moradores da Favela do Papelão e os vereadores, já que na lista não apareciam pessoas daquela localidade.
O vereador Ernesto Maia, juntamente com Carlinhos da Cohab (PSL) e Zé Elias (PTB), foram os mais pressionados. Eles explicaram que os nomes das pessoas serão colocados, à medida que outros forem cortados da lista por não atenderem os requisitos do “Minha Casa, Minha Vida”.
Na comissão, também foi incluído um integrante da Favela do Papelão para representar também a favelinha da Cohab e as pessoas que foram desalojadas na reintegração de posse, no Loteamento Gavião.
Segundo o vereador Ernesto, o prefeito Edson Viera (PSDB) garantiu que a lista apresentada será respeitada.
“Estamos tendo uma boa recepção do prefeito para resolver esse caso”, destacou.