Jornalismo independente

liderança absoluta!

Reativação

Após quase dois meses de paralização, Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal volta a funcionar

 

Enquanto mães se recuperam das cirurgias, bebês aguardam nas incubadoras. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta terça-feira (19), o bloco cirúrgico do Hospital Municipal teve as suas atividades retomadas após uma paralisação de quase dois meses.

 

Segundo a prefeitura, uma nova equipe médica contendo dois médicos cirurgiões, um anestesista e um enfermeiro, já realizou os primeiros procedimentos cirúrgicos durante o dia, sendo oito oftalmológicos e cinco cesarianas.

 

De acordo com Elaine Silva, diretora do Hospital, a manutenção dos aparelhos foi realizada, a compra de rouparia adequada e também foram feitas uma nova pintura em todo o setor do bloco cirúrgico.

 

“Estamos com todos os aparelhos em ordem, nova rouparia, pintura e reforma em todo setor do bloco cirúrgico, tudo isso para proporcionar a humanização do atendimento aos pacientes”, enfatizou.

 

Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), a reabertura do bloco vai fazer com que o atendimento seja humanizado e que a quantidade de mães e pessoas que se deslocam para outras cidades, na busca das intervenções cirúrgicas, irá diminuir.

 

“Teremos de volta pessoas naturais daqui, visto que antes, as mães tinham que sair de sua cidade para terem seus filhos em outras localidades”, disse o prefeito.

 

Na ocasião em que as fotografias foram tiradas, técnicos estavam efetuando o conserto de um aparelho, usado para manter a temperatura aquecida para os recém-nascidos.

 

Ao fundo, Bloco cirúrgico e a direita a porta para sala de recuperação.

 

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...