Polícia notifica invasores de terra e avisa que desobediência de ordem judicial deve ser punida com prisão
Os invasores de terrenos públicos em Áreas de Proteção Permanente foram notificados, pela segunda vez, sobre a decisão judicial que impede a continuidade de construções no local.
A ação da Polícia Militar foi comandada pelo Major Jossemmar Diniz, na tarde desta quinta-feira (24).
Em entrevista ao Blog, Major Diniz esclareceu que a nova notificação foi decidida durante a reunião entre o prefeito Edson Vieira e autoridades judiciais e policiais.
A orientação da Polícia Militar é que os invasores cumpram a decisão da justiça de parar com as construções até que seja julgada a ação proposta pelo Ministério Público, que pede a demolição das casas.
Diniz afirmou ainda que uma operação permanente será montada e patrulhamentos serão feitos na área, inclusive pela madrugada, para verificar casos de desobediência da ordem judicial.
“Vamos fazer uma operação conjunta com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, e detectando qualquer tipo de construção, nós vamos encaminhar para a Delegacia”, completou Diniz.
Muitas casas construídas
Dezenas de casa já foram construídas no local da invasão desde a primeira matéria sobre o caso, mostrada no Blog do Ney Lima em 18 de dezembro de 2012.
Em pouco mais de um mês as construções seguiram em ritmo acelerado e a omissão da Prefeitura e do Poder Judiciário possibilitaram a concretização de muitas casas.
O Blog continuará acompanhando os fatos.
Relembre o caso: