“Não vai ser possível às pessoas construírem e depois forçar o Poder Público a regulamentar essas áreas”, destaca Dr. Marcelo Diógenes, sobre as invasões a terrenos públicos

Em entrevista concedida na Rádio Vale AM, o procurador do município Dr. Marcelo Diógenes falou sobre a grande sequencia de invasões que estão sendo realizadas a terrenos públicos.
Casos que estão ganhando destaque no município, a exemplo da invasão a terrenos ao lado do Loteamento São José, da estrada construída em frente ao Moda Center, e também sobre a retirada de barracas e mesas das calçadas foram destacados.
Na entrevista, o Procurador afirmou que a Secretaria de Infraestrutura já está fazendo o levantamento das áreas invadidas, que está notificando as pessoas invasoras e que as atuais áreas invadidas no município não serão regularizadas pelo Poder Público, como também serão posteriormente demolidas.
Sobre a estrada que está sendo construída em frente ao Moda Center, Dr. Marcelo Diógenes afirmou que ele e o prefeito Edson Vieira (PSDB) terão uma reunião com os responsáveis pela obra nessa próxima quarta-feira (23) e que está analisando a documentação do convênio assinado com a gestão anterior (Toinho do Pará – PTB) para se discutir quais os benefícios da obra para o município. Caso não sejam provados benefícios para a cidade, será pedido a demolição da obra ou a retomada da mesma para a cidade. A obra está paralisada.
“Qual o benefício que tem para o município? É a minha pergunta que vou fazer a ele. Se não existe, vamos entrar na Justiça para retomarmos a estrada”, destacou.
Sobre a retirada de barracas, mesas e outras construções, o procurador afirmou que uma comissão foi formada para avaliar esses casos e que medidas serão tomadas para coibir os excessos.
Atualmente são 11 invasões registradas em Santa Cruz.