As curtinhas do Romenyck Stiffen
Chegou: O presidente da Câmara de Santa Cruz, Afrânio Marques (PDT), apresentou e encaminhou as comissões competentes, na sessão ordinária desta quinta-feira (08), o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovando as contas com ressalvas de 2012 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).
As mesmas: O problema é que as contas de 2012 correspondem ao do mesmo período que o prefeito Edson Vieira (PSDB) mandou fazer uma auditoria e, descobriu um suposto rombo de mais de 50 milhões deixados por Toinho do Pará.
O álibi: Não é mais segredo para ninguém que, o prefeito Edson Vieira vem utilizando o suposto rombo de 50 milhões deixados por Toinho como álibi de defesa no TCE, para justificar o decreto de emergência, no Mistério Público para justificar a contratação da KMC e até mesmo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) quando tentou desbloquear seus bens.
Discursos: O álibi citado acima também virou discurso na Câmara, mesmo Toinho aderindo ao grupo de Situação, vereadores aliados, a exemplo de Dida de Nan (PSDB), vem utilizando o suposto rombo como uma herança maldita deixada para o prefeito Edson Vieira.
A pergunta: Será que o grupo de situação está disposto a contradizer sua auditoria, perder o álibi na justiça e o discurso na Câmara só para salvar o novo aliado da degola? Essa resposta vamos ter em breve, fiquem de olho.
Pressão (I): Em duas reuniões consecutivas, o vereador situacionista Luciano Bezerra (PR) vem colocando pressão em cima do vereador oposicionista Galego de Mourinha (PTB) em relação a um processo que Mourinha responde após ser acusado pelo Ministério Público (MP) sobre um suposto envolvimento no denominado “Escândalo dos Terrenos”, também são acusados o ex-prefeito Toinho do Pará e o vereador Zé Elias.
Pressão (II): A questão é que essa pressão está se estendendo as redes sociais, tanto, que já circulam áudios do vereador Galego de Mourinha tendo que responder a populares sobre o referido tema.
Cedendo?: Em um discurso desconfortável, no uso da tribuna, tendo que responder a um desabafo do vereador Luciano, Galego afirmou que sua vaga de vice no grupo de oposição, ao qual o mesmo é pré-candidato, estaria à disposição, pois segundo Galego o objetivo seria fazer o vereador Fernando Aragão prefeito.
Será?: O grupo de oposição vem batendo pesado após o Ministério Público acusar o prefeito Edson Vieira de está envolvido no denominado escândalo da KMC. Em uma eleição em que o grupo de oposição quer levantar a bandeira da anticorrupção e da honestidade, Estaria o vereador Galego de Mourinha disposto a abrir mão da Vice caso seu envolvimento no processo do escândalo dos terrenos prejudique os projetos do grupo?
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador