Margens da PE-160 estão novamente tomadas pelo lixo e pelo entulho
Placa sobre punição para quem comete crime ambiental é completamente ignorada. Fotos: Thonny Hill.
Na tarde desta terça-feira (19), nossa equipe de reportagem seguiu pela PE-160 (sentido distrito de Poço Fundo) até a entrada que dá acesso ao aterro sanitário local.
Foi constatada uma triste realidade de descaso por parte do poder público e de irresponsabilidade por parte de algumas pessoas.
Ao longo de aproximadamente quatro quilômetros da PE-160, vários pontos de lixo e entulho são avistados e um deles chamou a atenção de nossas lentes.
Trata-se de uma pilha de lixo, colocada exatamente onde há uma placa de advertência colocada pela Prefeitura Municipal, que alerta sobre o crime ambiental de jogar lixo em via pública (foto de abertura desta matéria).
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos e da diretoria de Meio Ambiente, já promoveu a retirada várias toneladas de lixo dos locais fotografados ao longo do ano, mas a falta de fiscalização e de punições severas, por parte dos responsáveis, garantem que o crime seja repetido com frequência e impunidade.
Voltaremos aos locais em 15 dias para verificar se providências foram tomadas.