Proprietário de Panificadora cobra dívida de R$ 14 mil a Prefeitura Municipal de Toritama
Na manhã desta quinta-feira (01), mais uma polêmica envolvendo o nome do Prefeito Odon Ferreira (PSB) surge nos meios de comunicação da Capital do Jeans. A Panificadora “Reviver”, umas das mais tradicionais do município, levou a público, através da Rádio Toritama FM, uma divida da Prefeitura Municipal de Toritama com o referido estabelecimento.
A divida é proveniente da compra de pães para a Secretaria de Educação. Não se sabe ainda se o alimento era distribuído para as escolas ou para consumo da própria Secretaria. O valor referente aos meses de Fevereiro a Junho de 2014, contabilizam uma dívida de R$ 14.682,50.
Manoel Aelson de Mirada, proprietário do estabelecimento, disse ter procurado diversas vezes a Prefeitura Municipal e o próprio Prefeito Odon Ferreira para receber os valores, porém o mesmo confessou ter sido ignorado. O comerciante divulgou uma nota, na qual aparece a soma dos valores de cada mês em atraso. Acusada de calote, a prefeitura Municipal de Toritama ainda não se manifestou sobre o caso.
Problemas com pagamento tem se tornado frequentes na gestão do prefeito Odon. Fatos como o corte de energia na estação repetidora de canais, corte no fornecimento de energia de algumas escolas, é mas recentemente a denúncia do Presidente da Câmara de vereadores, Nilton de Enoque (PSB) que denunciou uma dívida da prefeitura com a empresa que confeccionou os fardamentos escolares de 2014.
Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.