Jovem é preso acusado de estelionato em Santa Cruz do Capibaribe
Na tarde desta segunda-feira (28), a Central de Operações recebeu informações de que integrantes de uma quadrilha responsável por aplicar vários golpes no mercado com cheques roubados e estariam em um veículo prontos para agirem no Bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.
De imediato, efetivo da Polícia Militar, Malhas da Lei, ROCAM e uma viatura do bairro se deslocaram até o local do fato, onde conseguiram identificar e abordar Arllen Jonathan de Lima Silva (20 anos), em seu poder foi localizado um cheque do Banco Bradesco em branco e com algumas restrições.
Ao ser indagado pelos policiais, o mesmo informou que teria comprado o cheque a uma pessoa desconhecida por R$ 400,00 e que com este cheque iria comprar uma motocicleta. Arllen relatou que um jovem identificado apenas “Teinha” era quem indicava a pessoa que vendia os cheques roubados ou com restrições bancárias.
Ao se dirigir a Agência do referido Banco, o efetivo obteve a informação de que a conta do referido cheque estaria bloqueada, pois seu proprietário teria conseguido fraudar o sistema do banco e conseguido aproximadamente dois mil cheques, e estaria repassando para terceiros, que só vinham a saber do golpe quando informados pelo Banco.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi instaurado um inquérito policial contra o mesmo por estelionato.