Jornalismo independente

liderança absoluta!

Momento parlamentar

Mais policiamento para Santa Cruz do Capibaribe e Agreste de Pernambuco

 

 

Em encontro com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, na tarde desta quinta-feira (10), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu a notícia de que a partir de outubro mais 160 policiais irão reforçar a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. Esses profissionais já estão fazendo o curso de formação e irão atuar na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC). Os novos policiais vão reforçar o trabalho já realizado pelos homens do 24º Batalhão de Polícia Militar.

 

No encontro, que contou com a presença do prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Diogo Moraes fez uma explanação da situação vivenciada pela sociedade da região. Diogo destacou a importância da necessidade de mais policiais para o Polo de Confecções, que atrai milhares de visitantes ao longo da semana. A necessidade de uma nova sede para a delegacia municipal; e novas alternativas para diminuir a violência na cidade também foram temas debatidos no encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Defesa Social.

 

O secretário Alessandro Carvalho explicou que no primeiro semestre desse ano Santa Cruz do Capibaribe foi o município que mais reduziu o número de homicídios em Pernambuco, mas que desde julho os índices sofreram modificação, o que reforça a necessidade de mais policiamento. Responsável pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Reinaldo também esteve presente na reunião.

 

“O Coronel Reinaldo, do 24º Batalhão, está tentando minimizar essas ações para que a população possa ter o clima de segurança. Sabemos que a crise é severa, o contingenciamento é de todas as partes, mas não estamos parados. Estamos trabalhando para minimizar essa falta de segurança sentida na nossa região. A notícia de mais 160 novos policiais para nossa área faz com que a gente tenha mais segurança”, afirmou Diogo Moraes.

 

Informações da Assessoria.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...