Luciene Cordeiro desabafa sobre falta de pagamentos e destaca falha de planejamento na administração municipal
Nesta terça-feira (04), Luciene Cordeiro, representante do Sindicado dos Professores do Magistério (SIMDUPROM) de Santa Cruz do Capibaribe, utilizou a sua rede social para retratar a atual situação referente aos pagamentos dos professores do município e, pontuou falta de organização e planejamento na administração municipal.
“Professores de Santa Cruz, além da surpresa do retroativo, alguns colegas da Educação Infantil e Creche não receberam seus vencimentos na segunda-feira (03) como os demais colegas, a informação é que só vai ser liberado nesta quarta-feira (05). Nosso repúdio a administração pela falta de organização e planejamento, pois no mínimo deveriam ter comunicado aos professores, que a educação infantil receberiam 2 dias após. Mas, não informam nada, os professores ficam perdendo tempo indo para o banco e chega lá, nada! Não admitimos tamanha falta de respeito com os profissionais, pois, muitos dos quais vêm de outros municípios e pagam passagem para chegar ao trabalho. A resposta só, que é falta de recursos, é muito falha, se faz necessário de um calendário de pagamento para não botarem o povo pra marchar”, desabafou.
Luciene Cordeiro também comentou sobre o pagamento do retroativo aos professores.
“Sobre o retroativo, também conversamos com o secretário de administração, com a tesoureira e o secretário de educação, a falta de recursos é a resposta o que não substitui a falta de planejamento da administração. Segundo a tesoureira vai agendar o pagamento após cumprir o pagamento do mês que está concluindo nesta quarta-feira (05), e Joselito junto com o secretário de administração falaram que sairá dia 15. Não conseguimos falar com o prefeito, o mesmo se encontra em Brasília. Pedimos para agendar uma reunião com ele antes da nossa assembleia que estamos organizando para o próximo dia 14 de agosto”, concluiu.