Junior Gomes será o próximo presidente da Câmara
A assessoria do prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) divulgou, nesta segunda-feira (03), informações que confirmam a escolha de Junior Gomes (PSB) para o comando da Casa José Vieira de Araújo, a Câmara de Vereadores.
A eleição de Junior Gomes será no ato da posse dos vereadores, em 1º de janeiro de 2013. Com dez parlamentares governistas contra sete da oposição, a nova bancada de situação terá ampla maioria dos votos.
A escolha de Junior Gomes dá ao partido do governador Eduardo Campos um cargo importante na Capital da Sulanca.
Confirma a nota na íntegra:
Definido: Junior Gomes será o candidato à presidência da Câmara
O prefeito eleito Edson Vieira (PSDB), reuniu na tarde deste domingo (02), sua bancada com os dez vereadores eleitos e o vice Dimas Dantas (PP), para confirmar o nome do vereador Junior Gomes (PSB) como o candidato do grupo à presidência para o próximo biênio da Casa José Vieira de Araújo.
Na ocasião, também ficou definida a composição dos demais integrantes da mesa diretora, onde a 1ª Secretaria da chapa ficou com vereador Professor Afrânio (PDT), na 2ª Secretaria Vânio Vieira (PSDB). Dentro da articulação política, o vereador Zezim Buxin (PSDB) será o líder da bancada.
Ainda não foi definida a liderança do governo que será anunciada no dia 14 deste mês, numa coletiva onde também vai ser apresentado o secretariado da gestão Edson Vieira. A divulgação provavelmente será realizada na Câmara Municipal.
Para o vereador Junior Gomes, a escolha reflete um reconhecimento do seu trabalho no legislativo municipal. “O grupo está unido e coeso, nosso nome foi colocado à disposição e foi aceito por todos. Sempre buscamos exercer nossa função com responsabilidade e muita dedicação. Em 2013 estamos prontos para dar continuidade a esse trabalho”, disse Gomes.
Segundo o prefeito eleito, a próxima legislatura vai ser parceira do governo municipal, principalmente neste momento de dificuldades que a gestão municipal enfrenta. Com relação a escolha de Junior Gomes, Vieira ressalta a importância da união do grupo nesta hora de definição.
“O nome foi colocado para apreciação e o nosso grupo aceitou de forma unânime. Junior já demonstrou sua competência no seu primeiro mandato, além disso, precisamos de um presidente que esteja em sintonia com o novo momento que a cidade vivencia”, relatou Edson Vieira.