José Augusto aceita pesquisa proposta por Fernando Aragão
O ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) decidiu aceitar que a escolha do candidato a prefeito do Grupo Taboquinha seja decidida através de uma pesquisa envolvendo os nomes de Fernando Aragão e Cleiton Barbosa.
A pesquisa foi proposta por Fernando, mas a possibilidade havia sido afastada por José Augusto durante participação no Programa Rádio Debate.
Na manhã desta sexta-feira (26), José Augusto voltou atrás e disse, em seu programa de rádio, que a disputa entre as pré-candidaturas pode mesmo ser resolvida com uma pesquisa. A afirmação foi confirmada também em contato por telefone com o editor deste Blog.
José Augusto espera que, caso o resultado da pesquisa aponte maior popularidade para Cleiton Barboza, os apoiadores da pré-candidatura de Fernando abracem a campanha. Da mesma forma garantiu que se o nome apontado da pesquisa for o de Fernando Aragão, os apoiadores de Cleiton vão se unir para abraçar a candidatura Fernando. José Augusto concordou que a pesquisa deverá ser feita ainda este ano.
Perda de Toinho e receio de perder Fernando pode ter unido o grupo
A saída de Toinho do Pará do Grupo Taboquinha e o receio de que Fernando Aragão possa sair dos quadros do partido pode ter servido como fatores para a união das alas que disputam as pré-candidaturas.
O ex-deputado federal José Augusto Maia já não insiste no nome de Cleiton Barboza como única opção viável para 2016 e os apoiadores de Fernando Aragão estão encontrando caminho para a reaproximação com Maia.