Carioca Balbino desiste da pré-candidatura a presidência do Ypiranga
O vice-presidente do Grupo “Amigos do Ypiranga”, Carioca Balbino confirmou a nossa equipe de reportagem, a sua desistência em relação à pré-candidatura da presidência da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.
O mesmo relatou que algumas questões burocráticas foram os principais motivos que o levaram a tomar uma decisão.
“Estou renunciando a minha da pré-candidatura a presidência do Ypiranga, devido a problemas burocráticos, mas sempre estarei ajudando o clube como sempre fiz. Tive a coragem de lançar a minha candidatura e graças a Deus, sou sócio novamente do nosso Ypiranga e estou cumprindo a lei pelo estatuto e regimento interno, para não prejudicar o clube”, ressaltou.
Carioca Balbino foi sócio do clube nos anos 1990, porém o mesmo informou que teria regularizado a sua situação em março deste ano. Segundo o estatuto do clube, para concorrer à presidência, o candidato (sócio) deverá está regularizado no mínimo um ano até o dia da eleição.
Carioca afirmou que tentou entrar com outro recurso através dos serviços prestados ao clube, ele destacou que procurou Flávio Pontes, que é responsável pelo Conselho Deliberativo, porém o estatuto que foi aprovado em 2006, só poderá ser modificado após 10 anos.