Jornalismo independente

liderança absoluta!

Informe EPMA

Escola Primeiro Mundo promove seminário com a Coordenadoria da Mulher

 

 

Na manhã da última terça-feira (26), a Escola Primeiro Mundo promoveu mais um grande evento visando o aprimoramento dos conhecimentos de seus alunos.

 

Os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio puderam na oportunidade pesquisar e debater temas importantes que estão no edital do prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros, ano VIII. A representante da Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz-PE, Iana Paula trouxe os assuntos referente à mulher.

 

 

O professor Geraldo Cordeiro foi o orientador que esteve acompanhando os alunos e pode fazer um balanço da importância desses eventos para a escola. “podemos debater e conhecer assuntos que possam ser fundamentais na evolução educacional de todos, e também traremos a motivação para que eles possam produzir textos para participarem desse concurso”. Relatou o professor.

 

O prêmio é uma seleção pública que tem por objetivo estimular a reflexão e o debate crítico sobre as relações de gênero, assim como a produção teórica sobre o tema no âmbito do ensino formal. Podem concorrer ao prêmio estudantes do ensino médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação; além de professores e professoras do ensino médio e técnico subsequente.

 

 

As inscrições vão até o próximo dia 31 de maio e podem ser feitas através do site clicando AQUI. Os interessados podem concorrer em cinco modalidades: artigos científicos, relatos de experiência pedagógica, projetos de experiência pedagógica, redações e roteiro para documentário digital de curta metragem.

 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de agosto, no Diário Oficial do Estado e nos sites da Secretaria da Mulher de Pernambuco (www.secmulher.pe.gov.br) e da Facepe. Os vencedores serão premiados com dinheiro, tablets, assinatura da Revista Continente e diploma do Mérito Institucional.

 

 

O prêmio conta com a parceria da Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

 

Informações da Assessoria.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...