Jornalismo independente

liderança absoluta!

Resumo da Câmara

Audiência Pública do Calçadão domina tarde de discursos em mais uma reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

 

Na tarde desta quinta-feira (23) foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A pauta predominante foi sobre a audiência pública realizada nesta quarta-feira (22) promovida pelo Ministério Público, que tratou da distribuição de pontos comerciais no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

Estiveram ausentes da reunião, os vereadores Vânio Vieira (PSDB), Carlinhos da Cohab (PSL) e Helinho Aragão (PTB) por compromissos particulares.

 

Confira o que falou cada um dos vereadores, no resumo de mais uma reunião da Câmara de vereadores:

 

Zé Minhoca (PSDB)

 

 

O vereador Zé Minhoca foi o primeiro a discursar e, iniciou o seu discurso fazendo registro da luta dos cegonheiros de Pernambuco, enfatizando a luta desses profissionais, relatando o apoio do Deputado Gonzaga Patriota.

 

O parlamentar deu continuidade ao seu discurso falando sobre a importância da Audiência Pública feita pelo Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe, porém destacou como sendo irresponsável o fato de vereadores da oposição ir às rádios convocar pessoas para comparecer à Câmara durante a audiência.

 

O vereador concluiu dizendo que é melhor os parlamentares da Oposição ir a Brasília buscar por recursos para ajudar a Santa Cruz do Capibaribe.

 

Galego de Mourinha (PTB)

 

 

Galego de Mourinha também destacou os problemas do Calçadão, e disse que é preciso entender os critérios da distribuição dos bancos e, principalmente das lojas.

 

“Eu acho um absurdo você chegar no calçadão e ver as placas de aluga-se, vende-se, isso é complicado, porque quando se aluga algo é porque não está precisando daquele imóvel. É preciso que o prefeito identifique quem está fazendo isso e retome os imóveis de quem está alugando”, relatou Galego.

 

Para concluir seu discurso, Galego de Mourinha falou sobre a insegurança, onde o mesmo relatou que sua sobrinha foi assaltada e na delegacia foi informada que era a nona pessoa a ser assaltada.

 

Narah Leandro (PSB)

 

 

A vereadora iniciou seu discurso falando sobre a Audiência Pública realizada na manhã da quarta-feira (22), onde falou que foi de suma importância e que foi muito bem conduzida pelos promotores de justiça da cidade.

 

“A Audiência foi muito bem organizada, inclusive sendo vetada a fala de pessoas que estavam com discursos ensaiados para animar a plateia”, disse Narah.

 

A vereadora continuou o seu discurso relatando sobre o seu trabalho, onde tem desenvolvido ações de fomento ao bem estar social e destacou a sua participação na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu pela manhã na Escola Padre Zuzinha.

 

“Eu quero aqui registrar, que apesar do brilhante trabalho feito pela Secretaria de Inclusão Social só recebeu até a décima parcela, ou seja, outubro de 2014, sendo um atraso considerável pelo Governo Federal”.

Dida de Nan (PSDB)

 

 

Dida de Nan deu início ao seu discurso agradecendo ao Secretário de Serviços Públicos, Junior Gomes, pelo bom trabalho que está desenvolvendo em sua secretaria.

 

O discurso do vereador teve continuidade com foco na Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (22), onde o mesmo relatou que a oposição só se movimenta para criticar o prefeito que merece ser elogiado nesta Câmara.

 

“Eu não aceito quando vocês mesmos vêm para cá e elogiam Bruno Bezerra, porque Bruno é secretário do Governo Edson, então isso demonstra que as críticas são de político, e aí é difícil de aceitar. O que eu não entendo é o comportamento de Dimas, que quer ser o chefe de Santa Cruz, mas não vai ser porque perdeu a credibilidade tanto de um lado como de outro, o cidadão vice-prefeito, advogado e vir querer tumultuar a Audiência Pública, mas o promotor de forma brilhante, disse não, porque aqui era para tratar de assuntos do calçadão”, finalizou.

 

Ronaldo Pacas (PSDC)

 


Ronaldo Pacas fez um discurso com ênfase também na realização da Audiência Pública realizada na manhã de ontem (22), realizada pelos promotores de justiça da cidade, representada pela Dra. Bianca Stella e Dr. Iron Miranda. Ronaldo destacou a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar que tem beneficiado muitas pessoas.

 

“Eu pessoalmente conversei com o Bruno Bezerra e ele me mostrou uma grande quantidade de papéis, assim como fez ontem na Audiência Pública, e vocês mesmos viram que os promotores ficaram satisfeitos com a documentação apresentada pelo Bruno”.

 

O vereador finalizou o discurso dizendo que ficou muito satisfeito pela condução da Audiência Pública, pois foram discutidos os problemas e muita gente teve a oportunidade de mostrar a sua insatisfação, quando na verdade, só foi visto cerca de 50 pessoas, o que a Secretária que tem a frente Bruno, se comprometeu em solucionar.

 

Fernando Aragão (PROS)

 


Fernando fez um discurso voltado as discussões que foram feitas na Audiência Pública realizada pela Promotoria Pública. O vereador fez críticas ao discurso de alguns parlamentares da situação que fazem questão de dizer que não aconteceu nada demais na audiência.

 

O vereador foi enfático ao rebater o discurso de Dida de Nan, quando o mesmo disse que não entende porque se elogia Bruno e não elogia Edson.

“Bruno Bezerra deve ser elogiado sim, ele é meu grande amigo e tem uma grande capacidade, isso é inegável. Eu não tenho inimizade com ninguém, falei com Dimas, falo com Edson e falo com qualquer um”.

 

Fernando deu continuidade ao seu discurso falando que quem pediu a Audiência Pública, onde enfatizou que foi a promotora, que quis ver de perto se realmente o número de denúncias era tão alto como o que chegava a ela.

 

O vereador finalizou seu discurso dando ênfase ao trabalho dos desbravadores da Igreja Adventista Central, que está completando 15 anos de trabalho em prol da sociedade de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Klemerson Pipoca (PMN)

 


Pipoca iniciou seu discurso parabenizando os promotores Dra. Bianca e Dr. Iron Miranda pela realização da Audiência Pública, onde foi muito produtiva.

 

“Diferentemente da oposição, todos nós estávamos aqui demonstrando que há transparência no nosso trabalho. Nenhum vereador aqui veio falar que não tem problema lá, a gente está sendo bem claro com a população, porque a gente sabe da necessidade daquelas pessoas que vivem alí, eu sei como é a situação do povo que vende lá, porque eu sou confeccionista e já vendi lá também. Essa oposição que ao invés de contribuir com a cidade, querem o pior”, explicou Pipoca.

 

Dando continuidade ao seu discurso, Pipoca falou sobre a sua participação na 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que enfatizou sobre o bom trabalho que vem sendo desenvolvido para a juventude.

 

“Nós quando aprovamos a lei para a ajuda aos universitários, isso demonstra que temos compromisso com a população”, finalizou Pipoca.

 

 

Francisquinho (PSDB)

 


O vereador Francisco Ricardo iniciou seu discurso parabenizando o Secretário de Serviços Públicos, Junior Gomes pelo seu trabalho a frente da pasta.

 

Francisquinho deu continuidade a sua fala, relatando os problemas da corrupção nacional, onde segundo ele, Fernando Henrique Henrique deixou o governo era de algo em torno de 600 milhões de reais, deixando muita gente assustada, e que na atualidade o PT, a mesma dívida ultrapassa a casa dos três trilhões de reais.

 

O parlamentar falou sobre os últimos escândalos causados pela corrupção, apontou problemas enfrentados pela economia brasileira e criticou o não cumprimento das promessas de campanha feitas pela presidente Dilma.

 

“Isso só demonstra a lama em que o PT está deixando o Brasil”.

 

Luciano Bezerra (PR)

 


Luciano Bezerra iniciou seu discurso parabenizando todos os profissionais da Contabilidade, onde enfatizou o trabalho da Ascont e da FADIRE em trabalhar em prol do desenvolvimento da Classe Contábil. O vereador destacou ainda uma palestra que vai apresentar junto aos membros da Empresa Jr. da FADIRE, na noite de hoje (23).

 

Luciano deu continuidade ao seu discurso relatando que apesar de não poder ter participado da Audiência Pública, junto com os promotores, mas que acompanhou toda notícia pelos meios de comunicação e que observa algumas distorções acerca do entendimento de algumas pessoas sobre o papel do Ministério Público.

 

“Muitos parecem não saber o real papel deste órgão, pois parece que alguns veem o ministério público como oposição, mas que o real papel da promotoria é fazer valer a constituição e, fez um trabalho muito bom no decorrer da Audiência Pública, de forma a não atender o capricho de algumas pessoas”.

 

Zenin Buxin (PSDB)

 

 

O vereador Zezin Buxin fez um discurso de forma a enfatizar o trabalho da gestão atual, onde ele listou todas as ações do prefeito Edson Vieira, que através dos seus secretários, tem feito um trabalho de muita valia para a população de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Tudo que foi dito aqui na Audiência Pública foi de suma importância, porque a gente pode observar que os problemas são muito poucos e que toda equipe da prefeitura está empenhada em fazer um bom trabalho. O Ministério Público fez uma audiência muito positiva e que aqui nesta tribuna muitos vereadores buscam pela justiça, mas muitos outros só sabem fazer sensacionalismo”, finalizou o vereador.

 

 

Ernesto Maia (PSL)

 

 

O vereador Ernesto Maia falou sobre a audiência pública realizada na última quarta-feira. O parlamentar disse que a prefeitura nunca divulgou nem a lista nem os critérios do Calçadão.

 

Ao final do vereador falou que o valor de R$ 66 de um auxílio transporte que é repassado aos estudantes está defasado, que é preciso fazer uma atualização do valor para beneficiar os estudantes.

 

“Eu observo que vem o líder do governo, Luciano Bezerra, nem participou da audiência e não percebe que as denúncias que foram feitas aqui são muito fortes e que o povo tem buscado seus direitos. Mas, eu quero que a prefeitura entregue a lista das pessoas que foram contempladas e quais os critérios usados para que a partir daí possamos ter certeza o que aconteceu no calçadão”, finalizou o vereador.

 

Afrânio Marques (PDT)

 

 

O Vereador Afrânio Marques fez um discurso onde enfatizou a Audiência Pública realizada pela Promotoria Pública na Câmara de Vereadores, onde foram discutidas as possíveis denúncias sobre o calçadão.

 

“Quero dizer aos vereadores de oposição que em uma obra com cinco mil pontos e aparecem problemas em cerca de 120 pontos, isso demonstra que é algo muito pequeno diante da grandiosidade da obra do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Parabenizo a prefeitura da nossa cidade, através do Secretário Bruno e sua equipe que se propôs a resolver os problemas encontrados, pois em momento algum foi negado que problemas existem, mas que a gestão está resolvendo”, disse o vereador.

 

Afrânio continuou seu discurso falando sobre as obras feitas pelo seu grupo político, onde tem desenvolvido um trabalho que beneficia a toda a população.

 

Zé Elias (PTB)

 

 

O vereador Zé Elias iniciou seu discurso fazendo cobranças a várias secretarias, dentre elas a de saúde, em que o vereador relata o problema da dengue e cobrou da pasta da saúde, conjuntamente com a secretaria de Serviços Públicos, que devem fazer um mutirão para atender a todos os bairros de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com Zé Elias, essa medida vai possibilitar a limpeza de várias áreas da cidade, principalmente o que concerne ao combate da dengue.

 

“Na mesma proporção em que cobro, eu também quero agradecer, porque tudo o que tenho pedido ao poder público, o prefeito e seus secretários têm atendido de forma muito carinhosa, como por exemplo, o calçamento da Rua da Dignidade, no Bairro Jaçanã, quando fiz o pedido e fui prontamente atendido”, finalizou o vereador.

 

Deomedes Brito (PT)

 

 

O vereador Deomedes falou sobre erros encontrados na distribuição dos pontos do calçadão, expostos na audiência pública realizada pelo ministério público.

 

“Mesmo com tantas denúncias, só os representantes da prefeitura vêm dizer que não sabiam que existiam aluguem de pontos, enquanto todo mundo sabe. Tenho certeza que pelo menos 500 pessoas foram prejudicadas”.

 

Ainda em seu discurso, o parlamentar rebateu as declarações do vereador Francisquinho sobre a presidente Dilma. Deomedes defendeu os governos do PT, explicando que erros existem em todos os partidos.

 

Para finalizar, o vereador enalteceu as ações da presidente Dilma que tem feito um bom trabalho.

 

“Eu quero dizer ao presidente Afrânio, que inclusive as ambulâncias do SAMU que o prefeito vai entregar amanhã, é projeto do PT, que desenvolveu o projeto do SAMU, na época em que Humberto Costa foi Ministro da Saúde”, finalizou o vereador Deomedes.

 

Informações da Assessoria.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...