Começa em clima quente mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores
Está acontecendo, neste momento, mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Em pauta, a votação das contas do exercício 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS). A sessão já começou em clima quente, onde a suspensão ou não do uso da tribuna por parte dos políticos provocou um mal-estar entre vereadores de situação.
Entenda
Pouco tempo após do sorteio da ordem de uso da tribuna, a vereadora Narah Leandro (PSB) levantou a discussão do uso ou não da tribuna por parte dos vereadores, em virtude da longa leitura dos documentos do parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCPE) e também da defesa apresentada pelo ex-prefeito, cada um com cerca de 50 folhas.
Após uma reunião realizada entre os vereadores, ficou entendido que a maioria não optaria pelo uso da tribuna, mas como a reunião não havia começado oficialmente, o vereador Luciano Bezerra (PR) questionou Afrânio para que o uso ou não da mesma fosse colocado em votação, ficando o entendimento do presidente que a questão já fora decidida.
Luciano não gostou, chegou a dizer que a atitude tomada por Afrânio seria arbitrária. Por fim, a vereadora pediu para que a questão fosse levada em votação porque, segundo ela, não poderia dar sua opinião pela bancada.
O vereador Klemerson Pipoca (PMN) também entrou na questão, citando que não teria dado sua opinião como líder da bancada de Situação, mas a decisão fora mantida por Afrânio.
.
.
Início da leitura do parecer do TCPE, que recomenda rejeição das contas de Toinho
Neste momento, a leitura do parecer do TCPE, que aponta irregularidades cometidas por Toinho em seu governo como o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal e falhas na elaboração do Plano Municipal de Educação, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual, está sendo lida pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC).
.