Ypiranga se despede com derrota e rebaixa o Vera Cruz para a segunda divisão
O Ypiranga realizou na noite deste sábado (14) a sua última partida do Campeonato Pernambucano de Futebol 2015. Na oportunidade, a equipe santa-cruzense perdeu para o Atlético em Carpina pelo placar de 2 a 1.
Dependendo de si próprio para permanecer na elite do futebol estadual, os atleticanos partiram para cima da Máquina para decidir a partida. Já o Ypiranga ataca entre as triangulações de Ila, Danúbio e Anderson Oliveira.
Aos 21 minutos, a equipe anfitriã teve a primeira grande oportunidade em uma cobrança de falta, mas o volante Bilisco chutou por cima da meta do goleiro Elias. Em seguida foi a vez do Ypiranga, o meia Kennerdy recebeu na direita e chutou fraquinho nas mãos do goleiro adversário.
O gol atleticano aconteceu aos 34 minutos, Bilisco recebeu e chutou de fora da área, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Elias, fazendo 1 a 0.
Aos 43, o Atlético chegou mais uma vez com o meia Djalma, porem a bola passou a direita do goleiro santa-cruzense.
No início do segundo tempo, a bola foi cruzada na área do Ypiranga, mas a pelota na cabeçada do centroavante Júnior foi para fora.
A Máquina e Costura chegou ao empate aos 11 minutos, após cobrança de falta do meia Anderson Oliveira, o zagueiro Jajá subiu entre três marcadores e cabeceou ao gol, deixando tudo igual.
O gol da permanência dos atleticanos aconteceu aos 25 minutos através de uma cobrança de pênalti, o goleiro Elias defendeu o pênalti batido por Alan, porém a na volta a bola fez uma curva e foi morrer mansamente no gol do arqueiro.
Com o a vitória, a equipe atleticana permaneceu na elite do estadual para 2016, quanto ao Ypiranga terá que disputar a segunda divisão do Campeonato (SUB-23) junto com o Vera Cruz de Vitoria de Santo Antão.
Campanha do Ypiranga:
20 – Pontos Ganhos;
24 – Jogos;
4 – Vitórias;
8 – Empates;
12 – Derrotas;
20 – Gols Marcados;
32 – Gols Sofridos.