Rádio Debate aborda denúncia sobre chance da Prefeitura de Santa Cruz ter grande prejuízo com possível perda de terrenos públicos
.
Em mais uma edição do programa, veiculado pela Polo FM, o assunto abordado foi uma das matérias especiais da 10ª edição da Revista Capibaribe.
A reportagem traz a denúncia de uma verdadeira “bomba” prestes a estourar nos tribunais, que podem fazer a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ter um prejuízo de milhões de reais com a possibilidade de perda de terrenos públicos.
Uma disputa judicial iniciada em 1997 chegou ao fim no Tribunal de Justiça de Pernambuco que anulou uma decisão da Justiça Local que teria dada ganho de causa a uma ação popular que na época impediu a doação de centenas de lotes do município.
Entrevistas concedidas a revista revelam detalhes sobre a disputa judicial e denunciou que o silêncio das autoridades pode resultar em um prejuízo irreparável para o município.
Centenas de lotes estão incluídos na ação, alguns já habitados por residências e outros com edificações públicas, entre elas uma grande área que já foi o Pátio de Eventos, terreno as margens da PE-160 avaliado em mais de R$ 8 milhões e que é alvo de um conglomerado de empresas.
As doações dos terrenos ocorreram no final do Governo Aragãozinho, em 1996, sem nenhum critério social. Pessoas de alto poder aquisitivo, algumas de famílias tradicionais na cidade, estão entre os mais de 400 beneficiados.
Além dessa pauta, você ficará por dentro de tudo o que rola com os bastidores da política local, estadual e nacional.
Se você não ouviu, clique no link a seguir e ouça agora: >>>RadioDebate-02-03-2015