Rádio Debate aborda o ranking das emendas dos deputados federais
O programa Rádio Debate desta terça-feira (20) destacou os principais assuntos relacionados à política local, estadual e nacional.
O primeiro ponto comentado foi sobre a primeira grave crise do governador Paulo Câmara (PSB), que em menos de um mês vem gerando mais fatos negativos do que positivos. A violência é o principal foco da mídia que puxa o Estado para baixo, como a rebelião desta segunda-feira (19) no Aníbal Bruno que resultou em mortes.
Outro tema levantando durante o programa é em relação a grupos sendo formados e que o governador Paulo Câmara (PSB) estar se deixando levar pelas opiniões de alguns que deveriam respeitar o cargo que ele ocupa. É o caso do prefeito Geraldo Júlio e dos secretários Antônio Figueira e Danilo Cabral. Foi comentado também sobre uma possível reaproximação do PSB de Pernambuco com o PT.
Na pauta local foi sobre em relação à informação exclusiva divulgada pelo Blog do Ney Lima que publicou o ranking das emendas de deputados federais apresentadas ao Orçamento Geral da União para este ano de 2015. Na liderança ficou o deputado federal José Augusto Maia (PROS), foi o que apresentou o maior volume de recursos, seguido por Eduardo da Fonte (PP).
Também foi debatida a situação de abandono da quadra poliesportiva que fica por trás da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no bairro Santo Agostinho.
Se você não ouviu o programa, clique no link a seguir e ouça agora: >>>Radiodebate20.01.2015