Organização do Calçadão tenta início de liberação aos confeccionistas para prepararem as mercadorias
Na manhã deste sábado (10) os confeccionistas do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar estiveram presente no local para organizarem suas mercadorias no local.
O comunicado por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da Gerência de Feiras e Mercados informaram durante a semana que a liberação seria a partir das 8h deste sábado (10). Apesar do comunicado, os confeccionistas só foram liberados para utilizarem o local após às 9h30, mediante o documento da compra da banca. O fato gerou revolta a algumas pessoas que tiveram que retornar até suas residências para pegar o documento.
“Isso é uma desorganização, eles avisam que vão liberar às 8h e ficam enrolando a gente aqui nesse sol quente, depois avisam que só vai liberar depois das 9h e então vem com essa história de que só vai ter que entrar com o documento e agora vou ter que pegar outro moto-táxi pra puder voltar, e eu pergunto por que não avisaram antes?”, desabafou Dona Edite.
Um ponto que chamou atenção é que somente os comerciantes do bloco azul só teriam acesso no horário liberado. No local, foi informado que os comerciantes do bloco branco só teriam o acesso após as 14h e os do bloco verde apenas neste domingo (11).
A equipe responsável pela organização do Calçadão que está no local destacou que apenas os confeccionistas que adquiriram o ponto comercial até o dia 20 de dezembro é que teriam o direito de organizar as suas mercadorias.
De acordo com alguns confeccionistas, algumas pessoas que adquiriram a banca durante esta última semana teriam já colocados assentos com correntes e soldados algumas bancas.
A feira inaugural do Calçadão acontecerá nesta próxima segunda-feira (12).