Zé Augusto admite que Santa Cruz não terá ruas asfaltadas pela patrulha mecanizada em 2015 e coloca a culpa em Edson Vieira
Nenhuma rua de Santa Cruz do Capibaribe será asfaltada pelas máquinas que fazem parte do CONIDER (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco) em 2015. Foi o que admitiu o deputado federal José Augusto Maia (PROS), responsável pela conquista das máquinas.
O deputado culpou o prefeito Edson Vieira que, segundo ele, não teria confirmado a participação do município no consórcio. A acusação foi feita durante entrevista ao Programa Estúdio 1, veiculado pela rádio Polo FM, no início da tarde desta segunda-feira (15).
Recentemente Edson Vieira afirmou, na mesma emissora, que não tinha conhecimento de como seria conduzido o consórcio.
De acordo com José Augusto Maia não há mais tempo para que o município confirme a participação para o orçamento de 2015.
O deputado também culpou o prefeito Edson Vieira pela perca de emendas avaliadas em mais de R$ 20 milhões e disse que será obrigado a destinar recursos apenas para outras cidades neste último ano do seu mandato.
Sem acreditar em pesquisa
Outro ponto abordado por José Augusto Maia foi o resultado da pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo Blog do Magno Martins, que revelou um alto índice de aprovação do prefeito Edson Vieira e a maior taxa de rejeição para José Augusto.
O deputado argumentou que conseguiu que todos os candidatos apoiados por ele na última eleição fossem bem votados na região, dizendo que esse fator confirmou sua força política.
Sobre a boa aprovação do prefeito, José Augusto disse que Edson tem sofrido forte desgaste causado por obras paralisadas, pela insegurança e até mesmo por não ter aceitado suas emendas.