Escola de Santa Cruz do Capibaribe ganha Prêmio Nacional de Educação
A Escola Construindo o Saber conquistou o 1º Lugar na 4ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos.
A cerimônia aconteceu no último dia 24 de novembro, sendo a premiação uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC, em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, sob a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
O OEI é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.
.
A Junção dos Estados-Membros, de pleno direito e observadores, são os países ibero-americanos que conformam a comunidade de nações integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, com sua sede em Madri.
Em todos esses países estão acontecendo ações voltadas para prêmio de cada país e de acordo com Yara Vieira, a conquista tem grande importância para a educação do município.
“Recebemos o prêmio das mãos da presidente da OEI no Brasil, no auditório do MEC, com a presença dos ministros da Educação e dos Direitos Humanos. Isso mostra o quanto a nossa educação pode crescer ainda mais, desde que se tenha o investimento de maneira correta”, frisou.
.