Ministério para Armando será oportunidade para José Augusto Maia em 2015
O anúncio do nome de Armando Monteiro Neto (PTB) para o Ministério do Desenvolvimento e Indústria pode representar a oportunidade política que faltava para o deputado federal José Augusto Maia (PROS), que poderia ficar sem atividades políticas a partir de 2015.
A aproximação de Armando Monteiro e José Augusto vem de longos anos. Durante a campanha política deste ano Armando Monteiro declarou que Maia teria espaço garantido no Governo do Estado. Armando acabou não sendo eleito, mas a consideração por José Augusto Maia foi mantida.
Questão de justiça
José Augusto não tentou renovar o mandato de deputado federal em 2014 devido ao golpe que lhe tirou a presidência do PROS em Pernambuco.
As vésperas da campanha, o deputado teria recebido uma suposta proposta financeira de líderes nacionais do PROS para que a sigla migrasse para coligação do candidato Paulo Câmara em Pernambuco. Se José Augusto tivesse aceitado a proposta poderia ter saído da eleição com mandato e com dinheiro.
A fidelidade ao senador Armando Monteiro Neto tende a ser reconhecida. A expectativa é que José Augusto seja convidado para ocupar um cargo no Ministério do Desenvolvimento e Indústria, assumindo novamente um papel protagonista no grupo Taboquinha.