Semana Estadual da Juventude promove oficinas de grafitagem e fotografia
A produção artística na decoração da Casa das Juventudes e a exposição de fotos do cotidiano da cidade, resultado das oficinas de grafitagem e fotografia, encerraram a Semana Estadual da Juventude, ocorrida entre os dias 29 e 30 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe.
Cerca de 40 jovens santa-cruzenses estiveram participando das atividades desenvolvidas por oficineiros do Governo do Estado de Pernambuco, nas oficinas de grafitagem e fotografia que resultaram na formação de um grupo de fotógrafos que se reunirá periodicamente para praticar a arte de fotografar e na futura instalação de uma oficina de grafite permanente.
“A Semana Estadual da Juventude termina superando nossas expectativas, pois vimos o interesse dos jovens santa-cruzenses nas oficinas que valorizou tanto a cultura do grafite que era marginalizada e a formação de um grupo de fotografia permanente aqui da Casa das Juventudes, o qual vamos levar as primeiras fotografias para outros locais para que outras pessoas possam ver esse trabalho”, comemorou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude.
A aluna do curso de fotografia Valéria Souza (23), relatou que aprendeu sobre a importância da fotografia e que irá levar seus conhecimentos para a comunidade onde mora. “Não conhecia nada sobre fotografia, mas após participar da oficina aprendi a importância da foto que irá registrar de simples objetos do cotidiano até momentos importantes da história, aprendizado que vou compartilhar com minha comunidade”, contou.
Informações da Assessoria.